Educação

Como Limpar Corretamente a Tela de TV

Como Limpar Corretamente a Tela de TV

Como Limpar Corretamente a Tela de TV | A tela da sua TV tende a acumular poeira; manchas e impressões digitais, dificultando a visão. Deve, portanto, ser limpo regularmente, mas com alguns cuidados, dada a espessura das telas atuais. Aqui estão algumas dicas para a manutenção adequada de sua televisão.

Como Limpar Corretamente a Tela de TV

Use o pano certo

Para limpar a tela da sua TV, o melhor é usar um pano de microfibra. Como o nome sugere, ele é feito de fibras extremamente finas, que capturam a poeira e limpam suavemente a superfície da tela. Se você não tiver um, pegue um pano macio. O principal é “evitar esponjas com superfície abrasiva, tecidos ligeiramente ásperos ou mesmo toalhas de papel, que podem arranhar a tela”.

Comece desligando a televisão. Uma vez feito isso, primeiro limpe a tela de cima para baixo e, em seguida, o contrário. E não se esqueça dos contornos da TV, onde a poeira costuma se acumular. Se as manchas permanecerem, você também pode usar um pano úmido.

Toalhetes e produtos específicos

Também existem produtos concebidos para a manutenção do ecrã do seu televisor. Com propriedades antiestáticas, alguns lenços também são eficazes na remoção de poeira e impressões digitais da tela. Eles também apagam os reflexos, o que melhora ainda mais a visão.

Você também pode usar outros produtos adequados, geralmente disponíveis como sprays. Eles facilmente se livram da sujeira. E lembre-se que nenhum produto de limpeza deve ser derramado diretamente na tela, pois pode penetrar no mecanismo e danificá-lo.

As virtudes do vinagre branco

Algumas telas de TV, principalmente aquelas equipadas com tecnologia LED, são frágeis. Portanto, não é necessário aplicar certos produtos, à base de amônia, álcool ou mesmo sabão. Por outro lado, o vinagre branco não pode prejudicá-los. Conhecemos os benefícios deste poderoso produto de limpeza, que descalcifica e desengordura as superfícies. Também será eficaz na limpeza da tela da TV.

“Para isso, deve ser diluído em água. Basta umedecer um pano de microfibra com essa mistura de vinagre e água, em proporções iguais, e limpar a tela. Prossiga com cuidado, evitando pressionar a tela, mesmo que encontre uma mancha persistente”.

Álcool isopropílico

O álcool isopropílico, ou isopropanol, tem vários usos. É um antisséptico e pode ser usado para desinfetar equipamentos médicos. Mas também é um limpador poderoso, que não tem efeito abrasivo. Antes de aplicá-lo na tela de sua TV, você deve misturar uma dose com dois volumes de água. Também é possível usar água destilada ou desmineralizada. Despeje a mistura em um borrifador e borrife um pouco desse líquido em um pano macio. Você apenas tem que limpar sua tela.

Agora que você sabe como limpar corretamente a tela de TV, confira outros artigos educacionais.

Most Popular

To Top