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Dicas para Adormecer Facilmente

dicas para adormecer facilmente

10 dicas para adormecer facilmente | Quando dormimos, nosso corpo se regenera e se recupera, nosso aprendizado se consolida e uma grande limpeza é feita em nossas emoções. Dormir bem é, portanto, um dos hábitos de vida decisivos para manter uma boa saúde física e mental.

Dicas para Adormecer Facilmente

Cerca de um terço dos brasileiros, às vezes você tem dificuldade para adormecer, aqui estão 10 dicas que o ajudarão a acelerar o seu adormecimento.

1) Usar métodos de respiração

Como o método 4-7-8 ou simplesmente respirar lenta e profundamente, é uma das técnicas mais eficazes para adormecer.

2) Fazer sexo

A atividade sexual estimula a produção de endorfinas, que promovem a sensação de prazer e relaxamento e reduzem o estresse.

3) Meditar

Meditar é uma atividade muito relaxante que o ajudará a relaxar.

4) Tomar banho

Primeiro, o banho vai te relaxar. Então, a queda de temperatura que ocorre após um banho quente aumentará suas chances de adormecer rapidamente.

5) Fazer ioga

Certas posturas como Viparita Karani ou Supta Baddha Konâsana (a deusa do sono) promovem o adormecimento.

6) Limitar a ingestão de cafeína

O excesso de cafeína tem efeitos negativos sobre o adormecimento e a qualidade do sono. O efeito da cafeína varia muito de pessoa para pessoa, mas geralmente é melhor não ingerir cafeína 4 a 6 horas antes de ir para a cama.

7) Usar remédios naturais

Como tomar suplementos de melatonina ou infusões de ervas.

8) Não perseverar

Não fique na cama se não conseguir dormir; em vez disso, pratique uma atividade relaxante.

9) Ler

Ler um bom livro no conforto de sua casa o ajudará a adormecer muito melhor do que assistir ao último episódio de sua série favorita!

10) Evite olhar para a tela do seu smartphone, tablet ou computador antes de dormir

A luz que eles produzem diminui a produção de melatonina (o hormônio do sono).

Caso tenha gostado das nossas dicas para adormecer facilmente, não deixe de conferir outros artigos de saúde e bem-estar.

Obs: O Blog do Pará não se responsabiliza por quaisquer ações tomadas a partir de nossos artigos. Para algo mais detalhado, busque um médico e/ou nutricionista capacitado.

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