Pets

Dicas para Manter Animais de Estimação

dicas para manter animais de estimação

Dicas para manter animais de estimação| Você já teve a experiência de cuidar de animais de estimação? O que te fez cuidar deles? Você foi capaz de lidar bem com os desafios de cuidar de um animal de estimação?

Ter animais de estimação é uma via de mão dupla e requer circunstâncias e situações especiais. Se você pretende cuidar de animais, mas não está familiarizado com as condições e desafios deste trabalho, o Blog do Pará escreveu algo para familiarizá-lo com esses desafios.

Dicas para Manter Animais de Estimação

A história da pecuária é muito antiga. Quando os primeiros humanos pretendiam fornecer comida ou segurança para os animais. Mas hoje, com o tempo, o estilo de vida e essa necessidade mudaram.  E todo mundo tem sua própria razão para ter animais de estimação. Por exemplo, preencher a solidão, ter um hobby ou ajudar animais de rua, podem ser alguns dos motivos.

Você pode ter qualquer motivo para isso, mas não se esqueça de tomar essa decisão não por entusiasmo. Porque depois de criar um senso de apego, a separação é muito difícil e pode ter consequências muito ruins para você e para o animal.

Você tem um bom lugar para seu animal de estimação viver?

Antes de decidir cuidar de um animal, não deixe de conversar com o restante da família e verificar as condições básicas para que não haja problemas para o restante das pessoas que moram com você!  O animal não pode ser mantido em uma gaiola ou caixa especial. Eles precisam correr, brincar e ter liberdade para viver

Escolha o animal certo

Para manter os animais bem, verifique as condições necessárias e escolha o animal mais compatível com as suas condições de vida. Ao fazer isso, você evita as consequências ruins do futuro.

Aumento de custo

Cuidar de animais pode custar muito dinheiro todos os meses. Preste atenção aos custos de manutenção, tais como: check-ups mensais, fornecimento de suprimentos necessários, custos relacionados com alimentação e saúde, etc.

Você tem tempo suficiente para passar com seu animal de estimação?

Para manter os animais, você deve ter tempo e condições para fazê-lo. Especialmente se você pretende manter um cachorro ou gato. Nos primeiros dias, é melhor recolher o tapete da casa para que o seu cão ou gato se habituem à casa e às novas condições!  Você também pode obter ajuda de um treinador para ensinar. Ensine-lhes os treinamentos necessários como: ir ao banheiro, comer e não fazer barulho em casa. Em geral, você deve se preparar para dias desafiadores.

Não esqueça de dar carinho

Cães, gatos, pássaros, coelhos ou qualquer sugador de sangue de quem você gosta precisam de sua atenção e carinho. E se você ignorar isso um dia, ficará deprimido. Defina sua programação diária e dedique algumas horas de seu tempo a eles. Caminhar, brincar com eles e acariciar podem ser boas sugestões.

Dependência

Não duvide de que o tempo não é importante para criar uma sensação de dependência. E alguns dias são suficientes para se acostumar com eles. Você pode ter que deixá-los um dia por qualquer motivo, e essa separação pode ser muito difícil.

Cuidado com alergias e possíveis doenças

Pessoas com alergias agravam suas alergias mantendo cães ou gatos. As alergias a animais podem se manifestar com problemas respiratórios e, às vezes, sintomas de pele, como coceira ou vermelhidão.
Em lares onde as pessoas são sensíveis, manter animais não tem boas consequências. Além das alergias, as doenças parasitárias também podem afetar as pessoas. Certifique-se de ser vacinado para prevenir essas doenças comuns.

Esterilize o animal se necessário

A esterilização pode ajudar na saúde do animal e evitar que contraia muitas doenças. A esterilização de animais como cães e gatos também pode prevenir populações de animais errantes.

Limpeza contínua

Manter animais sanguinários requer muita higiene. A perda de cabelo dos animais não pode ser prevenida e deve ser limpa regularmente. Além disso, não se esqueça de que deve ser evitada a aglomeração excessiva e a dispersão de móveis na casa, pois é possível que o seu cão ou gato os engula e adoeça. Como resultado, é muito importante limpar a casa.

Se você tem experiência com outras dicas para manter animais de estimação, compartilhe suas memórias conosco e com outras pessoas. Como ponto final, cuidar de animais requer amor e carinho, portanto, nunca aceite seus cuidados até ter certeza de sua decisão. Conheça nossos outros artigos sobre pets.

Most Popular

To Top