Negócios e Empreendedorismo

Manutenção de Colchão: Dicas Fundamentais

dicas de manutenção de colchão

Dicas de Manutenção de Colchão | Para um estilo de vida saudável e para manter a qualidade do nosso colchão, é importante fazer uma manutenção regular. As ações a serem executadas são simples e fáceis de executar.

Etapas a serem executadas para manutenção de colchão

  • Areje o seu colchão com frequência: O arejamento é essencial para uma melhor higiene do seu colchão. Abra as janelas por 10 minutos para arejar.
  • Faça isso diariamente, mas também trocar os lençóis. Para se livrar da pele morta e de outros pequenos detritos, não hesite em aspirar pelo menos uma vez por mês.
  • Vire o colchão: seu colchão vai durar mais se for usado uniformemente nas molas que prendem o corpo e dão mais suporte. Portanto, adapte seus hábitos e alguns reflexos para mantê-lo em boas condições.
  • Vire-o a cada duas semanas durante os primeiros 3 meses, isso permitirá que você tenha melhor conforto e reduza o desgaste. Em seguida, renove a cada 2 meses. Volte verticalmente, mas também inverta a cabeça e os pés.
  • Mantenha uma boa higiene do colchão: Para manter seu colchão, você pode usar bicarbonato de sódio. Basta distribuí-lo uniformemente enquanto escova suavemente, isso fará com que o pó penetre diretamente nas fibras do seu colchão.

Quando terminar, espere cerca de 30 minutos antes de aspirar o resto do bicarbonato de sódio. Você sentirá um cheiro agradável que sairá do colchão. Este desodorizante natural sem agente químico combate eficazmente os ácaros e bolores.

Leia Mais: Quais são os Serviços de uma Empresa de Limpeza

Coloque um protetor de colchão: O colchão ficará limpo por mais tempo se você pensar em protegê-lo corretamente. Para isso basta comprar um protetor de colchão, é fácil de lavar para simplificar sua vida.

Dicas e erros a evitar

Se você escolher um tecido de qualidade, ele aumenta ainda mais a vida útil e a higiene da roupa de cama. Protegerá o seu colchão de suor, sangue, manchas de urina … Mantendo-o muito mais limpo por mais tempo, terá um sono de boa qualidade, limitará as alergias e já não terá problemas de coluna.

  • Para manter a qualidade do seu colchão e também a sua limpeza, certas atividades não devem ser feitas na cama, como comer, pois assim você convida bactérias e insetos para o seu colchão. Os líquidos alimentares também mancham os lençóis da cama, são difíceis de limpar e são sinônimos de umidade.
  • Além disso, nunca durma com seus animais de estimação, seja um gato ou um cachorro, pois eles vão trazer de volta toda a sujeira que recolheram durante todo o dia em sua cama, e isso será prejudicial para a saúde de sua pele.
  • A cama é o lugar para relaxar e dormir, não é de forma alguma uma área de lazer, por isso não deixe seus filhos pularem no colchão. Embora este último seja resistente a grandes pesos, não foi projetado para ser um trampolim.
  • Se você manchou seu colchão, não espere muito para removê-lo, pois uma mancha é mais fácil de remover imediatamente.
  • Os colchões não são lavados com líquidos, a lavagem a seco remove com eficácia a sujeira e mantém a cama livre de umidade.

Agora que você aprendeu algumas dicas de manutenção de colchão, deixe seu comentário sobre a sua experiência. Não perca outros conteúdos de empreendedorismo.

Most Popular

To Top