Serviços

O que Fazer Quando o Marceneiro Não Entrega sua Encomenda

O que Fazer Quando o Marceneiro Não Entrega sua Encomenda

O que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda | Já imaginou o que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda no tempo estipulado?

Consumidor, saiba que sempre que for adquirir algum produto, principalmente de valor elevado, é recomendável pesquisar sobre a empresa em questão. Faça buscas no site do Procon, nos tribunais ou mesmo em sites de busca informações sobre o estabelecimento onde efetuará a compra. Veja se há muitas reclamações e se o estabelecimento é cumpridor dos seus deveres. Confira mais sobre o direito que você consumidor tem no texto a seguir, não perca a leitura.

O que Fazer Quando o Marceneiro Não Entrega sua Encomenda

Em casos de móveis planejados, o melhor é você vincular o pagamento da última parcela à entrega e montagem dos móveis. O recomendável é que você firme um contrato com o marceneiro.

Todavia, nele deverá ter as medidas dos móveis, quais serão fabricados e todas as demais especificações. É de suma importância que o prazo de entrega fique bem explicito e acordado entre as partes.

O que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda é verificar com atenção se o contrato prevê penalidades para ambas as partes no caso de descumprimento de cláusulas.

Se por acaso o estabelecimento não fornecer um contrato, exija que todas as especificações constem no orçamento elaborado.  Até mesmo as condições de pagamento, e que o vendedor assine o documento. Ao receber as peças, verifique se tudo o que foi combinado está sendo cumprido pela empresa. Confira itens como:

• Medidas;
• Qualidade do material ;
• Eventuais danos nas peças.

Caso constate algum problema, recuse o recebimento do produto, colocando o motivo da recusa no verso do documento de entrega.

Acompanhamento da entrega do material

Outra dica é acompanhar a montagem, se possível tirando fotos e verificando, inclusive, se houve algum dano causado nos móveis durante a instalação.

E o melhor a se fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda é buscar pelo Código de Defesa do Consumidor.

Antes de ingressar com a demanda judicial, busque o Procon para verificar se consegue solucionar a questão administrativamente.

Atraso ou não entrega dos móveis planejados

O que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda ou atrasa a entrega dos móveis planejados, é uma das principais reclamações junto ao Procon e aos órgãos de defesa do consumidor.

Se por ventura houver atraso na entrega dos móveis, saiba que você consumidor tem o direito a distratar a compra e exigir a devolução integral dos valores pagos.

Saiba que, a entrega dos móveis, mesmo não havendo atrasos, é permitido o cancelamento do contrato, aplicando-se somente um multa e devolução dos valores até então pagos.

Caso haja o fornecimento parcial ou defeituoso o consumidor pode exigir o cumprimento correto ou abatimento do preço ou ainda o desfazimento do negócio com devolução integral dos valores pagos.

Procon pode aplicar multas às empresas

Saiba que o que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda é buscar por uma ajuda especializada como o Procon. O órgão poderá chegar a aplicar multas caso o marceneiro não estregue sua encomenda dentro do prazo estipulado. E outro item interessante nessa questão é que as reclamações são registradas levam o nome da empresa para o ranking de reclamações.

E é isso é temido por muitos, pois uma das recomendações para se escolher onde comprar é justamente fazer as pesquisas sobre as lojas. Afinal, nenhuma empresa deseja aparecer como a mais reclamada do setor.

Conclusão

O que fazer quando o marceneiro não entrega sua encomenda é sem dúvidas buscar por uma solução profissional. Essa solução pode ser pessoalmente (você tentar conversar no local) ou se caso não houver solução buscar por órgão competentes. Caso haja necessidade, procure por um advogado e tenha seus direitos assegurados.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe a seguir o seu comentário! Para mais conteúdo sobre serviços profissionais, acesse nossos artigos.

Most Popular

To Top